domingo, 8 de novembro de 2009

Nos EUA, 100 mil novos casos de câncer são relacionados à obesidade


A OBESIDADE DESREGULA A PRODUÇÃO DE INSULINA

Cientistas do Instituto Americano de Pesquisa de Câncer, afirmaram nesta quinta-feira (05/10/09) que a obesidade tem relação com cerca de 100 mel casos de câncer.Nos USA cerca de 25% da população é obesa.
O excesso de peso está ligado a quase a metade dos casos de câncer de endométrio, a camada que reveste o útero, e a um terço dos registros de câncer de esôfago.
Os pesquisadores descobriram que a obesidade desencadeia e desregula a produção de insulina e de alguns hormônios aumentando o risco de câncer.
Donna Ryan, oncologista e presidente da Sociedade Americana de Obesidade, afirma que a insulina é provavelmente a ligação entre a obesidade e os casos de câncer. “Os níveis elevados do hormônio frequentemente são observadas em pessoas obesas. A insulina é um poderoso acelerador do crescimento das células e isso afeta os tumores”, diz.
A obesidade eleva o nível de estrogênio, o hormônio feminino circulando no sangue, o que pode levar a doença.
Os outros tipos de câncer mais ligados a obesidade são o câncer de rim, do colo e do reto, do pâncreas e da vesícula.Os pesquisadores querem mostrar também a importância da prevenção da obesidade, que pode evitar muitas mortes e também um gasto astrônomico para o governo.


link: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1368551-5603,00-NOS+EUA+MIL+NOVOS+CASOS+DE+CANCER+SAO+RELACIONADOS+A+OBESIDADE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário