terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cálculo Renal


A seca aumenta os casos de cálculos renais


Alguns fatores estão contribuindo para o aumento de casos de cálculos renais nas pessoas em todo o mundo. Fatores como o aquecimento global e o excesso de calorias na alimentação. Atualmente, entre 10% e 13% da população têm a doença, principalmente na faixa etária dos 20 aos 50 anos. Os habitantes de aréas de clima seco e baixa umidade do ar são os mais afetados.
Cidades como a capital do Brasil,Distrito Federal, onde certas épocas do ano a umidade relativa do ar é baixíssima.A recomendação médica é ingerir maior quantidade de água nesse período de estiagem. As pessoas que bem pouca água tem uma tendência maior de adquirir essa doença. A explicação para essa patologia, quando está neste período a pessoa perde mais liquido consequentimente fica sua urina fica mais concentrada, aumentado as chances de aparecer cáculos renais.
Segundo pesquisas o brasileiro bebe pouca água em relaçao a quantidade ideal, que é dois litros diários. E a vida sedentária com a ingestão de excesso de gorduras facilitita o aparecimento desse tipo de patologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário